Top 5: Os melhores textos para gays de 2014

O ano de 2014 foi marcado pela luta contra o preconceito e os casais homossexuais passaram a ser vistos de um outro ângulo em todos os sentidos. O Compartilhe inovou criando uma categoria apenas para gays no site. Confira os textos mais lidos da categoria em 2014.

1. Será que o casamento gay é mesmo um problema

Todo ser humano tem sonhos, ideais, objetivos e seu rumo a seguir. Isso é fato. Ninguém é guiado por ninguém, podem ter ideais semelhantes, mas não são iguais, todos são diferentes. Agora se os homossexuais podem casar? Lógico que podem!

Leia aqui: http://migre.me/nOHnI

2. Bíblia é usada para ‘condenar’ quem é contra os gays

A grande maioria dos gays que sofrem preconceito em casa e na rua, se tornam alvos, na maioria das vezes, devido à religiosidade das pessoas que são homofóbicas. Evangélicos, católicos e pessoas de outras religiões se utilizam de discursos engessados e de partes isoladas da bíblia para condenar às práticas homossexuais. Mas e quando a mesma bíblia usada para condenar “gays ao inferno” é a arma para condenar os mesmos religiosos por algumas de suas práticas?

Leia aqui: http://migre.me/nOHCu

3. Garoto de 13 anos conta a melhor amigo que é gay e a reação é incrível

Dois meninos britânicos de 13 anos encenaram uma história que pouco tem acontecido no mundo. Um dos jovens revelou, por mensagens no celular, ao melhor amigo que é gay e descobriu o quão especial este amigo era. Nessa fase, nem todos têm o privilégio de ter um amigo capaz de dar o apoio na medida certa para superar os desafios de ser homossexual.

Leia aqui: http://migre.me/nOHOZ

4. Eu não quero ter um rótulo

No supermercado, ao fazer nossas compras, já identificamos muitos dos nossos produtos preferidos pelo rótulo. A letra diferente, a cor, a marca em si, tudo, tem um rótulo determinante para que seja reconhecido mais facilmente por qualquer pessoa sem muita dor de cabeça. Mas e você? É uma pessoa rotulada? Você faz com que as pessoas te reconheçam com facilidade ou deixa aquela dúvida básica? O que é melhor, confundir ou entregar sempre de mão beijada o que todo mundo quer?

Leia aqui: http://migre.me/nOI1D

5. Existem gays em Hogwarts, diz J.K Rowling

J.K Rowling, a autora da série de livros infantojuvenis mais famosa do mundo, revelou mais um destalhe sobre a história da escola frequentada por Harry Potter. Perguntada no Twitter a respeito da existência de estudantes gays na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Rowling respondeu na forma de uma imagem que diz: “Se Harry Potter nos ensinou algo, é que ninguém deveria morar dentro de um armário”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *