São Paulo recebe o projeto ‘Bike Sampa’ como fuga para o trânsito


Já pensou circular na maior cidade da América Latina e uma das cinco maiores do mundo de bicicleta? Agora é possível! E com valor e condições acessíveis a qualquer pessoa. Conheça o Bike Sampa, projeto do Banco Itaú juntamente com a prefeitura da Cidade de São Paulo. 

O Sistema de Bicicletas Públicas Bike Sampa, visa oferecer à cidade de São Paulo uma opção de transporte sustentável e não poluente. O Sistema é composto de estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo, onde os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra estação de sua escolha.

Como funciona? 
Você acessa o site: clique aqui – e efetua o cadastro. Você deverá informar um número de cartão de crédito como espécie de caução. Após o cadastro ser concluído, você pode cadastrar seu Bilhete Único e utilizar as bikes pagando o mesmo valor de um aluguel comum. Você pode também baixar o App exclusivo para iPhone, iPod e iPad e para dispositivos Android na loja Google Play, e desbloquear as bikes via interatividade no celular. 



O aluguel das bikes custa apenas R$ 5, valor este que será creditado em seu Bilhete Único ou cartão de crédito, se preferir. A prefeitura de São Paulo estima que até o fim deste ano, a capital contará com mais de mil bicicletas para empréstimo, e também com novas estações em toda a cidade. Se você acha que acaba por aqui, cidades como o Rio de Janeiro , Brasília, Santos, e  Salvador já recebem o projeto que pretende se espalhar em todas grandes capitais do Brasil como solução para o trânsito caótico.

O Bike Sampa tem como objetivo:  

  • Introduzir a Bicicleta como modal de Transporte Público saudável e não poluente;
  • Combater o sedentarismo da população e promover a prática de hábitos saudáveis;
  • Reduzir os engarrafamentos e a poluição ambiental nas áreas centrais das cidades;
  • Promover a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social das pessoas.
Sustentabilidade, mobilidade urbana, combate ao sedentarismo em uma única iniciativa que veio para ficar. 

compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *