Copa das Copas ou Copa da Zuera?

Foto: desimpedidos |


E acabou a Copa das Copas. Um mês de jogos quase todos os dias, muitos gols, muitas partidas emocionantes e o mais legal, muitas piadas nas redes sociais. Como não podia ser diferente o Brasil, país anfitrião da Copa das Copas, deixou seu nome na história.

Primeira vez que tivemos um 7×1 em uma semifinal, pena que foi o Brasil que fez apenas 1. E na disputa do terceiro lugar a Holanda continuou a fazer o que a Alemanha fez na semifinal, 3 minutos de jogo e GOL DA HOLANDA. O irônico disso foram todos os gringos preocupados em não serem roubados nas terras tupiniquins e a nossa própria seleção sendo roubada dentro de campo, nada que justifique o 3×0 para a Holanda e os 10 gols sofridos em 2 jogos.

 E ainda poderia ter sido pior, a Argentina, nossos “Hermanos”, estavam na final. Isso nos fez torcer para quem? Isso mesmo, para a seleção que nos massacrou na semifinal. Foi sofrido, no finalzinho, quase todos no Maracanã comemorando o título do Fla… ops… da Alemanha.

Depois da seleção alemã, quem mais conquistou o coração dos brasileiros provavelmente foi a Costa Rica. Seleção que entrou no grupo da morte e fez o atestado de óbito para duas seleções campeãs mundiais logo na primeira fase. Itália e Inglaterra, um fim trágico para duas boas gerações. Mas a Costa “Zika”, como o blog Desimpedidos passou a chamá-los, não parou nas oitavas. Despachou a Grécia nos pênaltis e avançou para a fase seguinte, onde foi derrotada pelos holandeses, que se salvaram com o Krul, goleiro reserva que entrou apenas para a decisão por pênaltis.

Sentimos a falta de vários jogadores nessa Copa. Ibrahimovic e Bale, que não conseguiram classificar suas seleções, Falcao Garcia e Ribery, que se lesionaram e não puderam apoiar seus companheiros e Cristiano Ronaldo e a seleção da Espanha, que até vieram, mas só apareceram para serem alvos de piada.

E o que dizer da Fifa? Vamos focar apenas no futebol, e deixar todos os escândalos para um texto mais sério. Melhor jogador da Copa, segundo a Fifa, foi o Lionel Messi. Agora é que fica interessante, na seleção dos melhores da Copa divulgado nesta segunda, dia 14, o mesmo Lionel Messi não aparece. O melhor jogador da copa não está na seleção dos melhores jogadores da Copa? Qual técnico escalou essa seleção do mundial? Deixou o melhor jogador da copa fora da seleção do mundial? É… ou houve um erro na entrega de melhor jogador ou já sabemos quem é o candidato número a assumir a seleção brasileira.

Mas é isso aí, o nosso querido brasileirão voltou, pois as seleções te fazem sofrer de 4 em 4 anos, mas seu clube é o que te faz sofrer todas as semanas! E não fiquem tristes, faltam apenas 1427 dias para o começo da Copa do Mundo 2018. E argentinos, não fiquem tristes também, quem sabe algum dia vocês consigam o mesmo número de mundiais que o Pelé tem. Parabéns Alemanha. Glückwunsch Deutschland.

Veja alguns memes que circularam nas redes sociais durante o mundial:

Por. Pedro César
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *