Arena Corinthians é inaugurada em duelo contra o Figueirense

Foto: Agência Reuters


A expectativa estava grande para o primeiro jogo, entre Corinthians e Figueirense pelo campeonato Brasileiro na Arena Corinthians, onde a abertura da copa do mundo de 2014 acontecerá. Foi um dos assuntos mais comentados no mundo, para ver se o estádio estaria em boas condições para abertura.

A partida serviu como evento teste para a FIFA, que assumirá depois do duelo a administração da arena. Foram 102 anos de espera por um estádio que fosse a grandeza do clube. Muitos desses anos, com o peso de ter que ouvir de todos os rivais que o clube era o único sem um lugar para chamar de seu.

Os torcedores começaram a chegar ao local pouco depois das 13h. A expectativa era reunir 40 mil pessoas, mas foram registradas 36.694, das quais 36.123 pagantes. Foram arrecadados R$ 3.298.170

O primeiro tempo Timão iniciou pressionando a saída de bola e o Figueirense pouco criou, a etapa final teve emoção. Melhor principalmente nos dez minutos iniciais, o Figueirense abriu o placar com Giovanni Augusto e o time somou pela primeira vez no campeonato Brasileiro depois de 5 rodadas e 4 derrotas, e o nome do Giovanni Augusto ficara marcado na história do Corinthians, por ser o primeiro a fazer gol na inauguração da Arena.

Falta de festa não foi à causa da perca do jogo, porque os torcedores compareceram, e empurraram o time até o último minuto de jogo.

Técnico do Corinthians Mano Menezes disse que a principal razão da derrota foi à dificuldade de superar um sistema defensivo bem posicionado, e citou que os jogadores tiveram problemas de ansiedade por causa da inauguração, o Corinthians ainda precisa aprender a criar quando tem que tomar a iniciativa – e não contra-atacar, como fez em jogos anteriores.

Os torcedores ficaram abalados com o resultado inesperado, mas alguns falaram que venha a copa do mundo de 2014 no estádio do Corinthians. Pelo menos, a história não vai ser tão ruim de perder um jogo em sua casa, vai ter algo bom para escrever na sua história, que Arena Corinthians foi sede da copa do mundo de 2014.

Com todos os problemas que o Brasil está enfrentando, sente-se e espera-se que com a abertura da Copa do Mundo de 2014, deixem os problemas pra lá, não adianta reclamar agora que está tudo começando, se estivesse que ter reclamado porque não reclamou quando o Brasil se candidatou em 2003? “O Brasil é um país capaz de transformar um grande evento em uma grande festa”.

Por. Flávia Domingues
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *