Divergente – estreia quinta nos cinemas nacionais!


Divergente é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Verônica Roth e foi lançado no Brasil em 2012 pela editora Rocco. No livro somos apresentados a uma sociedade futurista, onde todas as pessoas são dividas por facções, que seriam espécies de tribos, sendo elas a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Essas facções seguem comportamentos e tradições e cada uma julga um motivo diferente para Guerras acontecerem.

Beatrice Prior é da Abnegação ,facção que tem como instinto ver o próximo em primeiro lugar e ser altruísta ,porem nessa distopia futurista quando se faz 16 anos você é obrigado a se submeter a um teste de facção que te dá oportunidade de permanecer ou trocar de facção, desvinculando-se assim de toda sua vida passada, familiares e etc.

Ao completar seus 16 anos Beatrice e seu irmão Caleb participam desse teste ,sendo que seu irmão escolhe se mudar para a Erudição (facção que dá valor ao conhecimento e culpa a falta de inteligência como a causa de guerras) e Beatrice resolve se mudar para a Áudacia,mesmo tendo acabado de descobrir um grande segredo sobre si mesma.

As escolhas são fundamentais nesse mundo e são elas que fazem com que essa história seja extremamente eletrizante do começo ao fim. Com um ritmo de história muito bem balanceado, Verônica nos trás tanto cenas de fuga, ação e suspense, mas como também nos trás um romance muito bom e justificativo para que a história fique mais cativante.

A história é contada do ponto de vista de Tris/Beatrice, o que é um acréscimo a mais para a trama, já que ela é uma personagem complexa e que se desenvolve durante a trama de um jeito extremamente fiel a realidade em que vivemos.

O próximo livro da trilogia se chama “Insurgente”, e foi lançado no Brasil em 2013, já o livro que dá fechamento a essa saga se chama “Convergente” e será lançado ainda nesse primeiro trimestre de 2014 no Brasil. Divergente foi um sucesso mundial de vendas tornou-se best-seller do The New York Times, alcançando o primeiro lugar entre os mais vendidos. Devido a esse caloroso recebimento que teve do publico leitor garantiu sua adaptação para o cinema,que tem data de lançamento lá nos EUA para o próximo dia 21 de março, e no Brasil para o dia 17 de Abril.

Você pode conferir ao lado o trailer do filme: Clique Aqui e veja o trailer!

Por. Flávio Gama
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *