No jogo dos Tronos ou você ganha ou você morre!


Com o Começo de sua 4°temporada tendo quebrado os seus próprios recordes é assim que voltou a TV a série mais assistida do mundo, ”Game of Thrones”. Em seu 4°ano de história a série vai cobrir os acontecimentos da segunda parte do 3° livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo – A Tormenta de espadas – e também alguns acontecimentos do 4°e 5° livro respectivamente esses “O Festim dos Corvos” e “A Dança dos Dragões”.

A série agora ruma para caminhos mais escuros e sombrios e definitivamente seus personagens passaram por várias revelações, intrigas e traições para chegarem onde estão nessa temporada saberemos aonde isso irá os levar a ir pelo poder e a vingança.

A série é aclamada ao redor do mundo todo, e não é a toa que ela é a mais assistida do mundo e tem também os episódios mais pirateados durante três anos consecutivos. Todo esse fervor a série se deve ao aspecto épico e político que ela nos traz e também a toda sua construção visual, tanto na escolha dos atores para interpretar os personagens mais diferenciados possíveis, quanto nas locações em que são gravadas as cenas.

George R.R Martin é o escritor da série de livros que inspirou a série e atualmente trabalha no sexto volume da série, chamado “Os Ventos do Inverno” ainda sem data de lançamento ou qualquer informação sobre,o que preocupa muito dos fãs dessa saga devido a complexidade da história e a idade avançada do autor, porem com esse mesmo temor George já contou o fim de cada personagem para os produtores da série da HBO para que eles possam terminar a história caso ele venha a óbito, o que viria a ser uma saída para a série,mas e os livros? Estaria ai uma das maiores decepções dos últimos tempos ficar sem ver o final dessa saga cuja qual conquistou tantos milhares de fãs.

Os Ventos do Inverno é o penúltimo livro da saga e há muitos rumores de que ele possa ser lançado ainda até o final de 2014, porém nada confirmado pelo próprio autor.

A série passa todos os domingos às 22h no canal fechado/pago HBO, mas vale a pena todo investimento se for para ter acesso a esse mundo vasto ao qual somos apresentados a tantos personagens acima de tudo humanos, com sede de poder, com remorsos e todos os outros sentimentos que se possa imaginar.

Não recomendo essa série para se assistir com a família, pois ela apresenta um linguajar totalmente expressivo (leia-se palavrões), cenas de nudez e sexo explicitas (leia-se muito explicitas) e o ápice da série que são as suas mortes extremamente violentas e sem censura.

Após tudo isso fica claro de que o #Compartilhe recomenda essa série para todos aqueles que estiverem dispostos a ver algo com uma qualidade cinematográfica de alto padrão e investimento, com uma fotografia e uma trilha sonora extremamente perfeita e o ultimo, porém não menos importante: Com um jogo de poder aonde você aprende que no JOGO DOS TRONOS OU VOCÊ GANHA OU VOCÊ MORRE!

Por. Flávio Gama. 
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *