Veja como foi a 13ª Rodada do Paulistão


Tivemos o clássico majestoso neste domingo. Corinthians e São Paulo fizeram um jogo eletrizante no Pacaembu. O Corinthians abriu o placar com gol contra do zagueiro Antônio Carlos. Quase no fim do primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Cássio para deixar o jogo empatado. Logo aos 5 minutos do segundo tempo o São virou o jogo. Luís Fabiano deixou o dele após boa jogada de Douglas. Mas Antônio Carlos voltaria a “atacar”. Em mais um cruzamento o zagueiro são paulino marcou o segundo gol contra dele no jogo. O jogo ficou aberto, com chances para ambos os times, nenhum dos dois estavam contentes com o empate. E o São Paulo conseguiu sair com a vitória, a primeira em clássicos após mais de um ano. Rodrigo Caio cabeceou no contra pé de Cássio para fazer o 3° gol tricolor na partida. O São Paulo garantiu vaga na próxima fase com a vitória, já o Corinthians não depende dele para avançar às quartas de final.

Santos e Oeste se enfrentaram na Vila Belmiro. E o alvinegro praiano goleou mais uma vez no paulistão, 4 a 1 sem dó na equipe de Itápolis. O time da baixada dominou o jogo todo, abriu 4 a 0 no placar e o Oeste descontou aos 46 minutos do 2° tempo com Eric. Com gols de Leandro Damião, Thiago Ribeiro (2X) e Diego Cardoso o peixe atropelou mais um adversário. O Rubrão ficou em uma situação complicada, pode ser rebaixado já na próxima rodada. E o Santos mantém a melhor campanha geral do Paulistão.

Paulista e Palmeiras fizeram o duelo Davi x Golias da rodada. O segundo colocado geral contra o último do campeonato. Mas o placar não foi o que o jogo mostrou. O verdão venceu por 3 a 1 o time de Jundiaí. O primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1, o Palmeiras abriu o placar com William Matheus, mas o paulista empatou 6 minutos depois com gol do David. No segundo tempo o Palmeiras abriu a vantagem aos 22 minutos com Miguel e selou a vitória com gol de Patrick Vieira aos 42 minutos da etapa final. O Paulista já está rebaixado para a série A-2 de 2015 e o Palmeiras segue a caça do Santos pela primeira colocação geral.

Outros Jogos:

Portuguesa e Bragantino fizeram um intervalo um pouco maior do que o de costume. Começando na noite de terça feira e acabando na tarde de quarta feira foi o jogo mais “longo” deste ano. Devido a um apagão durante o intervalo o restante do jogo foi adiado para o dia seguinte. A Lusa venceu o jogo por 3 a 1.

Botafogo 1×0 Comercial; Ituano 1×1 Atlético Sorocaba; Ponte Preta 2×1 Rio Claro; São Bernardo 1×1 Mogi Mirim; XV de Piracicaba 2×0 Linense; Grêmio Osasco Audax 2×0 Penapolense;

Por. Pedro Miranda.
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *