Polêmicas da Semana: Giro de Noticias

Esta última semana do mês de fevereiro foi marcada por muita polêmica, no cenário político, sobre a Copa de 2014 e até no campo artístico, onde o caso do ator preso injustamente teve um desfecho feliz.

Bom, a primeira notícia deixou alguns brasileiros, melhor, brasileiras e algumas autoridades, em especial o presidente da Embratur, Flávio Dino, digamos que, nervosos. O motivo foi porque a famosa marca Adidas, (sim, caro leitor, a Adidas que muitos gostam de ostentar com os produtos da mesma) confeccionou camisetas fazendo referência ao evento no Brasil com apelo sexual.

Jogo no time dos que são veementemente contrários a apologia ao sexo, exploração e turismo sexual. Entretanto, não querendo ser moralista, acredito que atitude como esta, (da Adidas) serve como reflexão para nós. Se esta é a imagem que eles tem em relação ao Brasil, (sexo e culto ao corpo) devemos pensar e mudar alguns conceitos.

Enquanto você pensa, vamos para outra notícia que gerou muita polêmica, se tratando da Copa. França e EUA alertaram seus respectivos cidadãos, os turistas que prestigiarão o Mundial, que DF oferece risco de sequestro relâmpago “a qualquer hora do dia ou da noite”. A França por sua vez, apontou os cidades que tem maiores problemas de segurança, entre elas estão São Paulo e Rio de Janeiro . O secretário de Segurança do Distrito Federal, Sandro Avelar, ficou chateado, não gostou nem um pouco dessas declarações  e desabafou, “não há na capital da República nenhuma situação que se aproxime muitas vezes da imagem de caos que é vendida, lamentavelmente, e que dá margem a esse tipo de interpretação maldosa , dá margem a esse tipo de maldade que um outro país faz ao apontar a capital do Brasil como se aqui tivesse alguma situação de caos.”

Será ?! Outro caso a ser refletido pelas autoridades competentes, e que sejam de fato competentes.
Seguindo a mesma linha, uma falha da segurança pública. O ator Vinícius Romão foi solto depois de passar 16 dias preso por engano, suspeito de assaltar uma mulher. A rapidez e eficácia da Polícia para investigar casos como este, é de fato, algo aplausível. O que são 16 dias, né?

Nas redes sociais, um dos assuntos mais comentadas foi a propaganda da Friboi, tento o Rei Roberto Carlos como garoto-propaganda. A peça publicitária não foi bem aceita; talvez suas senhoras fãs gostaram de vê-lo na telinha. O tumulto nas redes se deu porque o Rei era vegetariano há três décadas; outra, Roberto Carlos teria recebido 25 milhões para atuar, sendo que segundos os internautas, a atuação do Rei foi uma negação pois não sentiram tantas emoções .Mas o importante é que “Carne confiável tem nome”.

Pra terminar a semana, o STF (Supremo Tribunal Federal) por maioria dos votos, absolveu do crime de formação de quadrilha os condenados do mensalão  do PT. Para o Tribunal, eles (os mensaleiros) não formaram quadrilha, mas sim cooperaram uns com os outros para cometer tais crimes. Se isto não associa à formação de quadrilha, desculpa-me os mais entendidos, tenho que aprender a definição do tal palavreado.

Por. Lindomar Jr. – Compartilhe Goiás
compartilheisso@outlook.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *