Falar – Uma ação que gera consequências!


Por. Matheus Motta
compartilheisso@outlook.com

A maior parte das pessoas tem em mãos algo de valor: A fala. Sim… A fala é importante pois por ela podemos nos expressar, transmitir desejos, apelos, etc. Mas, nem todos fazem dela uma virtude. Uns falam o que não deveriam, outros falam até demais. E infelizmente, isso pode acontecer com você, comigo. O que muitas pessoas não podem saber é que o que você fala é o que pode acontecer em sua vida. Nossas palavras tem um poder altíssimo. Não adianta professarmos palavras de derrota querendo receber vitórias. Isso consegue ser improvável e irracional. Seja positivo. Ai vai alguns passos para você melhor o quesito do falar.

1. “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”, já diz o dito popular.
► Se você não aceita ouvir palavras de afronta, de maneira nenhuma afronte ninguém com suas palavras.

2. Tire todas palavras de negatividade da sua boca.
► Já sabendo que as suas palavras tem poder, a partir de hoje, comece a ser mais positivo. Mesmo que seja difícil você consegue. Ao invés de um impossível, diga que é possível. Ao invés de dizer que não consegue, diga que você é capaz. Atitudes mínimas se transformarão em grandes vitórias.

3. “Fale somente o necessário e o que vai provocar mudança em sua vida”.
► Estava ouvindo um pregador renomado falar isso e realmente é verdade. Exclua todas as picuinhas e fofocas que você tem acostumado a ouvir ou até mesmo fazer parte. Falar não é errado. O errado é falar de mais, e o que não deve. Provoque as bençãos em sua vida com as suas palavras. Fale somente aquilo que pode transformar, progredir, mudar a sua vida.

Experimente mudar sua vida começando pelas palavras. Perceba a mudança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *