Pensamento – O falar da mente.


Por. Matheus Motta
compartilheisso@outlook.com

Muitas e muitas vezes pegamo-nos pensando. Às vezes em algo bom, outras vezes em algo ruim. Não paramos de pensar. Nesse momento você está lendo e pensando. Pensar  é involuntário. Porém, podemos mudar o foco de nossos pensamentos, mesmo ele tendo essa função involuntária. Quantas e quantas foram as vezes em que seus pensamentos te levaram ao fracasso? Aquelas “benditas” vozes que diziam: – Ih… Você? Você mesmo? É claro que você não vai conseguir! Pare, desista, não é a hora certa. E você, por não saber discernir as vozes, para por ouvir e fracassa realmente. Mas vou lhe ensinar como você pode superar os maus pensamentos e sair de uma vez desse fracasso. Segue abaixo algumas dicas:


1. Maus pensamentos sempre virão… Você querendo, ou não. O importante, nesse momento, é estruturar seu pensamento.

2. Toda vez que um mau pensamento vier para lhe atormentar, encoraje sua mente com coisas boas. Se o pensamento disser que você não consegue, diga a si mesmo: – Eu rejeito esse mau pensamento! Eu consigo, eu posso.

3. Alimente sua mente com coisas frutíferas. Seja por músicas e textos motivadores… Tudo contribui para que você tenha êxito para pensar. 

4. Tudo contribui para fortalecer seu ânimo. As circunstâncias vem para testar nossa capacidade de vencer. Lembre daquele corriqueira frase “Faça do limão uma limonada”! Então… Faça dos maus pensamentos, um bom pensamento! Tudo isso depende de você. Seja forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *