TPM – Sim, ela existe!

Por. Rafaella Rizzo
compartilheisso@outlook.com


A bomba: por que o dia tem que se iniciar de manhã? Por que não à noite? Acordar cedo é horrível, quem inventou isso? Pra começar sempre acordamos feias: começamos o dia feias e fedidas! Saímos do nosso quarto com aquela cara amassada, cabelo em pé e bafo horroroso. Pior é quando nos esquecemos de esperar a água do chuveiro esquentar, ai tomamos aquele susto por causa da água gelada! A manhã é totalmente introspectiva. Conversar com alguém assim que acordamos está fora de questão, mas sempre vem um dizendo “Bom dia!” e você olha com cara feia, nem responde e sai de perto resmungando.

Passou o pior, graças a Deus, mas quando eu estou quase saindo sempre vem a sensação de que esqueci alguma coisa, e noto que não peguei as chaves, a torneira está pingando, as portas estão destrancadas ou esqueci de colocar as calças, coisas básicas, e volto. Sai de novo! Mas agora já estou atrasada, e mal sai, já começo a sofrer por antecipação: lembro do trabalho, cheio de pessoas felizes que falam bom dia e perguntam do seu fim de semana e coisas que não são da conta deles, e também do supervisor que te olha estranho e nunca gosta do que você faz. Ai você espera pelo menos ficar sozinho no elevador. Por que é muito chato andar de elevador com alguém, você não tem privacidade, se sente observada e tem medo de assuntos idiotas como: “Esfriou né?”, “Acho que vai chover” entre outras coisas extremamente ridículas. Você está na expectativa, mas o que você teme acontece: o elevador chega e tem um chato lá dentro e se inicia o dialogo:

Chato: (Feliz e contente… quem é feliz às 6 da manhã?!) Bom dia!
Você: (Faz cara de poucos amigos) Bom dia.
Chato: E ai como vai a família? (bom os chatos do seu trabalho que perguntam coisas que não interessam também estão no elevador do seu prédio!)
Você: É vai bem.
Chato: Nossa tá frio né? Tem que tomar cuidado pra não se resfriar.
Você: Não, eu gosto de me resfriar.
Chato: (Faz cara de espanto) Ah tá…

Finalmente seu andar chega e você fala um até mais por educação, por que você na verdade quer que seu vizinho se lasque!

Trânsito, xingamentos matinais… stress pra começar o dia é sempre bom! E lá está você de novo no escritório. É engraçado como as coisas mudam: um dia você lutou pra estar ali, mas de repente bate um arrependimento! Então aparecem os colegas felizes, o supervisor estranho e você de mau humor. Adoro começar o dia com esse humor duvidoso! O dia foi terrível, e você nem sabe explicar o porquê. Uma semana reclamando de solidão, carência e tudo mais, mas mesmo assim nos isolamos. Os dias seguintes são exatamente iguais, dias terríveis em que você deseja nunca ter nascido, mas depois de uma semana chega a mancha vermelha, que todas as mulheres odeiam. Pausa. E você dá um grito “Eu não acredito que essa semana horrível foi por sua causa!”. Sim, TPM existe, e não mexa comigo nesses dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *