Raízes das Mazelas

Por. Valquiery Souza
compartilheisso@outlook.com


Ao abrir o site R7 me deparei com uma notícia um tanto quanto desastrosa como também “comum” nos dias que vivemos em nossa sociedade, uma família de PMS foi morta com crueldade.


Pai, mãe, avó e o filho, no total cinco pessoas  de acordo com as investigações policiais foram assassinadas com tiros na cabeça enquanto dormiam. Segundo o comandante geral da PM, há uma hipótese de que o mandante e  praticante desse crime pode ser o próprio filho do casal de apenas 13 anos.

Notícia que nos deixa ainda mais impressionados e perplexos, será possível um adolescente de 13 anos matar a própria família a sangue frio?

De acordo com as investigações o melhor amigo do filho do casala firma que o maior desejo dele era  : “Ele sempre chamou esse amigo, o melhor amigo dele, para fugir de casa. Segundo esse amigo, o desejo dele era ser matador de aluguel, de matar os pais e fugir com o carro da família.” – Afirmou o melhor amigo.
Hoje em dia ao ligarmos nossa televisão, abrirmos um jornal ou acessarmos um site de notícias nos depararmos a todo o momento com casos similares a esse, e sempre nos impressionamos com o rumo que nossa sociedade tem tomado.

O que levaria, motivaria um adolescente de apenas 13 anos planejar e matar a própria família?
Será que os pais erraram na sua educação?

Influência de uma sociedade violenta?

Que motivos poderiam ser dados como justificativa para tal atitude?

Podemos dizer que toda essa violência que tem tomado conta de nosso país tem como uma das principais raízes, a falta de valores.

Que valores são esses?

Valores éticos e morais que estão quase “entrando em extinção” em nossa sociedade.
Valores como, amor ao próximo, sensibilidade, responsabilidade, generosidade, respeito, humildade dentre tantos outros que poderia ser citados aqui, valores esses que aprendemos ou deveríamos ter aprendido com nossos pais em casa, ou que adquirimos conforme crescemos e amadurecemos valores que fazem de mim e de você seres humanos melhores.

A falta desses valores pode “criar” resultados catastróficos, como esses que vemos todos os dias ao acompanharmos as notícias.

Seja uma pessoa de valor, não apenas por fora, mas principalmente por dentro, estaremos falando mais detalhadamente sobre os valores éticos e morais e a importância deles na nossa vida e na nossa sociedade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *