Que tal um cinema no fim de semana?

Por. Glayceane Souza 
compartilheisso@outlook.com

Quando o assunto é se divertir  uma das opções do Brasileiro é o cinema, isso fica bem nítido nos finais de semana, em feriados, dia dos namorados e etc., é clássico a fila enorme nos shoppings das cidades. Levando isso em consideração o #Compartilhe trás até você os maiores sucessos dos cinemas no cenário atual. 

Cinema no cenário Internacional as grandes estreias em cartaz deste semestre são Homem de Aço, O Cavaleiros Solitário, Meu Malvado Favorito 2, Guerra Mundial  Z e Wolverine Imortal  que estreou na ultima sexta (26).

O Cavaleiro Solitário é um daqueles filmes cuidadosamente formatados para virar um sucesso de público. Tem nos bastidores Jerry Bruckheimer, veterano do cinema hollywoodiano de ação, na direção Gore Verbinski, o homem por trás dos três primeiros filmes da série Piratas do Caribe, e ainda Johnny Depp, astro com uma longa lista de fãs que, ainda por cima, tem neste filme a chance de criar mais um personagem pitoresco para sua extensa galeria, Diante desta fórmula, o que poderia dar errado?

Wolverine: Imortal  é, disparado, o mutante mais famoso da Marvel e também uma das personificações mais fiéis nas telas de cinema. Desde o primeiro X-Men, Hugh Jackman conquistou o público com sua caracterização deste herói meio torto, que ao mesmo tempo possui um forte senso de justiça e um lado irascível e violento. Wolverine: Imortal traz ainda duas características que chamam bastante a atenção. A primeira delas é a boa quantidade de momentos cômicos envolvendo o herói e suas particularidades, algumas de fazer gargalhar mesmo. Outra é o controle existente para que o filme seja sombrio sem se tornar pesado demais ao ponto de aumentar sua classificação etária. Um aviso: há uma importante cena pós-créditos finais, repleta de significados para quem conhece a história dos X-Men nos cinemas e nos quadrinhos.

Se no Cinema Internacional as grandes produções com efeitos especiais e estrelas de Hollywood garantem a bilheteria, no Cenário do Cinema Nacional as produções de comédias são garantia de sucesso. O cinema nacional está a pleno vapor,a velocidade com que os filmes são produzidos mudou radicalmente e parte dos realizadores movem suas peças, no tabuleiro dos projetos, em direção à fórmulas bem sucedidas como  Minha Mãe é uma Peça e O Concurso.

Minha Mãe é uma Peça – O Filme chega escorado em mais de um milhão de espectadores, uma vez que o público anda consumindo direto, muitas das comédias lançadas ultimamente, sem medo (e chance) de errar, a razão de tanto sucesso nos palcos (o filme é resultado do grande sucesso que a Peça teve nos teatros por todo o Brasil) e cinema  não é nenhuma outra senão o talento do comediante Paulo Gustavo, criador da Dona Hermínia, protagonista desta história. 

Tanto em Hollywood como no Brasil podemos esperar grandes sucesso nesse novo semestre, se quiser ficar por dentro do mundo do Cinema é só ficar Ligado no Compartilhe porque aqui notícias sobre Entretenimento é garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *