Ouviram do Planalto a voz do povo.

Nesta última semana como todos já sabem os protestos e manifestações tomaram conta de todo o país e praticamente pessoas de todas as capitais se mobilizaram em prol das mudanças no Brasil, e além da redução nas tarifas de ônibus em algumas capitais, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com prefeitos e governadores de todo o Brasil para propor mudanças.

As manifestações que começaram em São Paulo e tomaram conta do país parece que não vai continuar. O Líder do MPL-SP – Movimento Passe Livre São Paulo, em entrevista ao G1 e ao SPTV da Rede Globo afirmou que não vão promover nenhum outro protesto em São Paulo, pois o objetivo de redução da tarifa já foi alcançada! E fontes desconhecidas citam que o líder do movimento deseja se candidatar a Deputado Federal nas próximas eleições! Interessante!

Tudo bem, agora é justo colocar o Brasil todo na rua e não somente por causa da tarifa e sim por causa de tudo que o povo cansou de engolir e pular fora do barco num momento que o povo decidiu lutar por seus direitos? Ou foi comprado pela massa da elite Brasileira? Ele até agora não deu entrevista para a Rede Record a única emissora que fez verdadeiramente a cobertura das manifestações! 

Se a Passe Livre estivesse realmente preocupada com o povo e não com eles mesmos ou a superexposição que receberam da mídia nesses últimos dias, eles continuariam na luta juntamente com o povo.

Por outro lado jovens de todo o Brasil participaram dos protestos e Diego Freitas de Recife é um deles, e quando perguntado se ele acha que o Brasil vai mudar com as manifestações ele é claro.



“Nada muda de uma hora para outra, mas eu acho que se cada um fizer sua parte como cidadão se manifestando pacificamente nós podemos obter respostas mesmo que essas não nos convença.” Finaliza.

 E para mostrar que o povo tem sim sua força na voz, e podem também utilizar a inteligência na hora de votar, hoje a  Presidenta Dilma em reunião com prefeitos e governadores fez um pacto para que consigam suprir a necessidade politica brasileira. Veja abaixo a lista dos projetos. 

● Defesa da corrupção como crime hediondo;
● Pedido para Governadores e Prefeitos para adiantarem e acelerarem a aplicação dos investimentos já contratados nos hospitais;
● Destinação de 100% dos royalties do petróleo para a EDUCAÇÃO;
● Maior ampliação de vagas de Medicina da história: criação de 11.447 novas vagas de graduação e 12.376 novas vagas de residência médica;
● +50 bilhões de reais em mobilidade urbana e mais metrôs, 
● Responsabilidade fiscal e controle da inflação;
● Criação do Conselho Nacional do Transporte Público com participação do POVO;
● Plebiscito para formação de uma constituinte sobre REFORMA POLÍTICA!

Esperamos todos que as mudanças tão aclamadas pelo povo brasileiro se realizem o mais rápido possível. Chega de esperar, chegou a hora do Brasil mudar! 

Por. Lucas Nascimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *