Faça Guerra

Muitas pessoas não entendem o real motivo de lutar, ou guerrear mas lutar ou guerrear contra o que ou quem? Lutar contra os muçulmanos? Os budistas? Aos ateus? Secularistas? Nem a esposas, maridos, crianças ou chefes desagradáveis. Mas com cada impulso em nossa alma de ser violento com outra pessoa, violência é uma tendência cruel no cristianismo.

Nós não devemos lutar contra nada disso, e sim contra todos os impulsos que se apresentam a nós. É uma violência contra todo racismo em nossas almas, contra toda injustiça. Nós muitas vezes vemos como guerra lutar contra o diabo, suas ostes malignas e etc. Mas esquecemos que temos na maioria das vezes que guerrear contra nós mesmos. O diabo coloca o desejo de pecado, mas quem tem que resistir é você e não ele. Porque a unica base que o diabo tem em nossa vida esta em nossa carne e no nosso pecado.

Entenda que ninguém vai para o inferno por causa do diabo. A única razão de irmos para o inferno é o PECADO.  E muito mais que lutar contra o diabo, é lutar contra nós mesmos, é declarar guerra ao pecado.
Entenda isso: Meu maior inimigo não é o diabo, o meu e o seu maior inimigo, somos nós mesmos. Você é a real razão de ir pro inferno. Isso se você não souber guerrear contra sua carne, seus desejos e vontades!

O diabo não tem nem de longe esse poder. Crer em Jesus não é um acordo de paz como a religião ensina.

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.” Romanos 8:13-14.

Nossa guerra não deve ser contra ninguém que não seja nós mesmos, na verdade é contra nossa crueldade para com outras pessoas. Se você sentir que está sendo uma pessoa cruel, sabe qual é o seu problema? Você ainda não aprendeu a GUERREAR!

Adaptação da pregação de John Piper: Make War.
Por. Lucas Nascimento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.