Você também será cobrado?


Nos primeiros capítulos de Ezequiel é descrito o chamamento que Deus fez a ele.

Assim, Deus o constituiu como atalaia de Israel. (Ez 3:16-27


É interessante o modo como Deus “cobra” a Ezequiel, mesmo ele sendo constituído um profeta d’Ele.

“Deus disse a Ezequiel que, se ele não advertisse ao perverso dos seus maus caminhos, e o perverso morresse na iniquidade, o sangue dele seria cobrado de Ezequiel. Porém, se Ezequiel avisasse ao perverso, e mesmo assim ele não se converter dos seus maus caminhos, Ezequiel não seria cobrado. (vers 18-19)”

Do mesmo modo que, se um justo se desviasse dos caminhos de Deus, e Ezequiel não o avisasse, o sangue dele também seria cobrado de Ezequiel. “Mas se Ezequiel avisar ao justo para não pecar, e ele não pecar porque foi avisado, Ezequiel se salvaria. (vers 20-21)”.


Note como isso é importante. Um dia você também será cobrado por não ter falado de Jesus para um amigo? Um dia você se arrependerá de não ter convidado alguém para ir a Igreja junto contigo?


Não desperdice oportunidades. Fale de Jesus para as pessoas. Se você conhece pessoas que se desviaram dos caminhos de Deus, não aponte o dedo, estenda a mão. Não julgue, ajude.


Tenha comunhão com seus irmãos em Cristo. Se algum amigo ou conhecido seu, errar, não tenha vergonha de alertá-lo. Você estará cuidando da alma dele.


Preze para que você não seja cobrado um dia por não ter alertado alguém ou falado de Jesus para quem você teve a chance.


Colaborou: Henrique Ricci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.