Moradas

No mundo as pessoas trabalham, estudam, vivem uma rotina diária para no final do dia voltarem para suas casas e descansar. E se não tiver uma casa na qual ela deve voltar? E se ela não tiver uma morada? Existe o porquê de trabalhar e estudar? Se for pra viver na rua não é necessário estudo e nem trabalho. Agora e quando chegar ao fim de tudo. Se você não tiver uma morada definida no céu, onde você vai morar?

Jesus enquanto esteve entre nós deixou claro de que Ele veio para nos proporcionar uma vida eterna. E essa vida segundo Ele é de extrema qualidade, e antes de ascender aos céus Ele deixou bem claro que estava indo para nos preparar esta morada. 

“Na casa de meu pai há muitas moradas; do contrário, já vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos lugar. E me vou e vos preparo lugar, virei outra vez e vos tomarei comigo para que onde Eu estou, vós estejais também”
João 14.2-3.

Ele foi nos preparar morada eterna, para que onde Ele está aqueles que foram fiéis a Ele estejam também. Da mesma forma que há um grande sacrifício das pessoas no mundo para conseguirem suas casas próprias, e ainda sim muitas não conseguem e acabam tendo que viver de aluguel.

 Para se conquistar a morada no céu, exige-se um grande sacrifício da pessoa que deseja ter essa morada. O sacrifício é tomar a cruz e seguir a Jesus diariamente. Quem o faz sabe que não é fácil. Pois o mundo nos apresenta grandes facilidades. Essas facilidades podem ser comparadas a viver de aluguel, você sacrifica, mas não usufrui de algo que é seu. Quem vive de aluguel sabe como é! Agora quando você tem sua casa própria, até quitá-la, ou até finalizar a construção é um sacrifício extremamente grande, mas depois de finalizado o pagamento ou a construção, você pode usufruir de algo que é seu. Então você investiu em algo que ninguém pode tomar.

Vida eterna além de você conquistar uma morada no céu ao lado de Jesus, você vai receber o que é seu. O galardão ao lado de Jesus. Para tê-la você sacrifica, porém você investiu em algo que é seu.  
Agora quem preferiu viver de aluguel, quem preferiu não lutar para ter algo que é dela, tiveram um ou outro beneficio, mas a qualquer hora podem ser despejadas. As pessoas que não sacrificaram para ter uma morada própria e feliz eternamente ao lado do Senhor Jesus e preferiram essas facilidades infelizmente vão viver numa morada onde há choro e ranger de dentes. O inferno, que é uma antessala para uma morada extremamente pior que é o lago de fogo e enxofre. Este lugar não foi feito para seres humanos, e sim para os demônios, porém aqueles que fazem a vontade dos mesmos passarão a eternidade na morada que foi preparada para eles. Você quer isso? Creio que não!

Agora, pare, pense e reflita. Você está investindo sua vida em algo passageiro ou duradouro. Na sua salvação, ou nas facilidades que o mundo oferece?

Colaborou: Lucas Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *