Qualidades de Abraão.


“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei”.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
“E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
Gênesis 12:1-3



1ª Qualidade: Ter ouvidos para ouvir a voz de Deus

Quantas são as pessoas que se encontram dentro das igrejas mas que não tem ouvidos para ouvir a voz de Deus? Por isso são fracassadas. Elas ouvem à tudo e a todos mass a voz de Deus parece ser impossível de ser ouvida! Abraão foi abençoado por que ele teve primeiramente a disposição de ouvir a voz de Deus!

“Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã”.
E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.
E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra.
Gênesis 12:4-6”

2ª Qualidade: Disposição de se entregar a Deus e Obedecer a seus mandamentos.

Abraão além de obediente era corajoso, porque como pode uma pessoa ouvir uma voz que se dizia ser a de Deus e confiar piamente? Pois ele confiou ele teve disposição de fazer ao que Deus mandou e de obedecer, por isso ele foi tão abençoado!

3ª Qualidade: Espírito de Renúncia.

Ao ouvir a voz de Deus e se entregar a ele, Abraão renunciou as riquezas de seus pais idolatras e foi para terra onde Deus o mostraria! Ele renunciou seu bem estar, mesmo assim creu que o que Deus havia prometido seria muito maior e melhor! “E apareceu-o SENHOR a Abrão, e disse: Å tua descendência darei esta terra”. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.
“E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.”
Gênesis 12:7-8

4ª Qualidade: Espírito de Sacrifício.
E a maior das qualidades ele sacrificou! Como Deus Abraão teve coragem de entregar seu filho em sacrifício! Não ser preso a ninguém e a nada é uma qualidade e tanto que nosso pai na fé teve! É no sacrifício que mostramos quem realmente somos diante de Deus!

Nós sacrificamos diariamente! Se quisermos ter dinheiro nós trabalhamos, esse é um exemplo de sacrifício pois temos que deixar nossa casa, enfrentar o trânsito, trens e ônibus cheios para trazer o sustento à nossa casa!
Abraão sacrificou! Para manter-se na fé e ser abençoado como ele, você tem que sacrificar também!

Para você se manter na fé, você tem que ter as qualidades de Abraão!
Aos olhos humanos o que Deus pediu à ele, e também o que Deus havia prometido para ele era impossível, devido à idade e também ao fato de sua mulher Sara ser estéril. Mas ouvindo a voz de Deus, se entregando as promessas Dele, Obedecendo e renunciando, e também sacrificando. Sua fé será fortalecida e jamais você saíra da presença do Senhor Jesus, e as promessas feitas a Abraão passarão a valer para você também!

Colaborou: Lucas Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.