UFC da fé.

“Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.”
Gálatas 5:17

Creio que todos já viram ou já ouviram falar do UFC, é um esporte que envolve diversas modalidades de lutas como o judô, jiu jitso, e etc. No octógono os lutadores de digladiam por um cinturão de ouro, muitos na velhice ficam doentes, e acabam morrendo antes dos 60 anos de idade, devido a tantas pancadas na cabeça.



O cristão vive uma luta diária contra a carne, ou seja, é O espírito lutando contra a carne e a carne lutando contra o Espírito. Encare essa luta como o UFC. Paulo em sua carta aos Gálatas disse: “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne” Gálatas 5:16.

Quando você anda em Espírito, a carne está sendo enfraquecida! Já quando você passa a fazer a tua vontade, você está enfraquecendo seu Espírito. Na luta do UFC o juiz 
determina o vencedor, no UFC da fé quem determina quem vai vencer é você, com suas atitudes! Há dois tipos de golpe, o proibido e o permitido, e cada penalidade um dos lutadores tem maior chance de vitória. Ou seja, cada pecado cometido, é como se sua carne fizesse com que seu Espírito enfraquecesse com um golpe baixo, proibido. E quando você pratica alguma obra do Espírito, Ele dá um golpe na carne que o leva mais próximo à vitória.

E você quais obras tem praticado? Os golpes baixos da carne, ou os golpes permitidos do Espírito?

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, ciumeras, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A “mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:19-23

Colaborou: Lucas Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *